Conheça a melhor maneira de utilizar a caixa de perguntas no seu stories
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16/11/2022
Quem procura aprender sobre o engajamento no Instagram sabe o quão importante é a interação do seu público. Quanto mais gente interage com a sua página, mais relevante o seu perfil se torna. Isso porque o algoritmo entende que o que você diz realmente interessa as pessoas. Pensando nisso, uma das ferramentas que possibilita melhor interatividade é a caixa de perguntas nos stories.
Quais os benefícios de disponibilizar a caixa de perguntas
Ao oferecer uma caixa de perguntas nos stories, você permite que os seus seguidores compartilhem com você suas histórias, suas dúvidas, suas vontades e isso lhe garante benefícios como:
- Responder às dúvidas em outros stories, oferecendo soluções para os seus problemas, o que faz não só ele, como também seus outros seguidores perceberem de que você sabe do que está falando;
- É importante que, ao compartilhar as respostas que recebe, você mantenha a privacidade de quem o escreveu. Caso contrário, a pessoa em questão pode se sentir exposta e você perderá credibilidade.
- Compreender melhor as dores e anseios do seu público, te permitindo produzir conteúdos que os conectem cada vez mais;
- Aumentar o seu alcance a partir das interações.
- Qual a melhor maneira de utilizar a caixa de perguntas?
Soltar uma caixa de perguntas aleatoriamente, principalmente quando está começando, pode não lhe atribuir grandes resultados.
Para aumentar a probabilidade de respostas, é preciso “esquentar” o seu público, produzindo alguns stories sobre o conteúdo que quer abordar. Introduzir o tema de uma maneira interessante, que faça com que as pessoas se identifiquem e queiram saber ainda mais. Pode abusar das enquetes.
Uma outra opção para que elas se sintam ainda mais à vontade para se abrir com você é dividir alguma situação parecida que você ou alguns de seus pacientes tenham passado, sem expô-los, claro. Isso as faz não se sentirem sozinhas, mas sim pertencentes a um grupo.
Dicas de perguntas para médicos
1 - Por que você me segue?
Entenda os motivos pelos quais as pessoas escolheram te seguir. É pelo seu conhecimento técnico? Pelo seu carisma?
2 - Eu já te ajudei com meu conteúdo? Me conte!
Isso te permite saber qual o assunto que você compartilha que mais impacta a sua audiência.
3 - Qual sua principal dor que eu possa resolver?
Ninguém melhor do que o seu público para lhe dizer o que o aflige.
4 - Qual seu maior sonho?
Isso te possibilita entender como você pode ajudar o seu paciente a alcançar o seu sonho de vida.
5 - Como você me vê?
Essa última opção faz com que você descubra se você realmente está transmitindo a imagem que deseja.
Gostou das dicas? Coloque-as em prática e volte para nos contar o seu resultado.